Lei de Acesso à Informação
Busca

ADMINISTRAÇÃO - Setor de Convênios e Relacões Internacionais

Convênio é um instrumento jurídico utilizado pela UFRJ para, sem implicações financeiras, estabelecer parcerias, visando à cooperação acadêmica, científica e cultural. Compete ao Setor de Convênios e Relações Internacionais (SCRI) do Gabinete do Reitor, entre outras atividades, a análise formal da proposta, seu encaminhamento à Assessoria Jurídica (GR) e, em seguida, ao Conselho Superior de Coordenação Executiva (CSCE), para apreciação. Sendo favorável a deliberação, os originais são encaminhados para a assinatura do reitor.

Criado em 1994, esse setor tem sido responsável pela coordenação dos programas de intercâmbio acadêmico voltados para ampliar os horizontes dos alunos por meio do convívio com outras culturas.
Ao desenvolver a cooperação acadêmica, técnica, científica e cultural entre a UFRJ e dezenas de universidades estrangeiras, tem possibilitado que o aluno de graduação possa cursar disciplinas de sua área no exterior e que alunos estrangeiros beneficiários desses acordos internacionais sejam acolhidos pela UFRJ.

Coordenador: Vitor Alevato do Amaral
Secretária-executiva: Regina Celia Agerizzi Nacaratti
Endereço: Av. Pedro Calmon, 550 - Prédio da Reitoria
2º andar, Gabinete do Reitor. Cidade Universitária. Rio de Janeiro – RJ
Cep: 21.941-901
Tel: 3938-1609
Fax: 3938-1605

Mais informações na página http://www.scri.ufrj.br/

Av. Pedro Calmon, n° 550 - Prédio da Reitoria, 2° andar Cidade Universitária -
Rio de Janeiro, RJ - CEP 21941-901 Telefone: 21 3938-9600 - Fax: 21 3938-1605
Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ
E-mail: WEBMASTER - Resolução mínima (recomendada): 1024x768



Patentes da UFRJ - Encontre aqui as tecnologias disponíveis, patentes requeridas e concedidas, registros de software e outras formas de Proriedade Intelectual administradas pela Agência UFRJ de Inovação.
Central de Apoio à Eventos - é a nova área da PR-5, que tem como finalidade apoiar prioritariamente a realização de eventos de extensão, no suporte de materiais e equipamentos.
PORTAL DE EVENTOS - Esta ferramenta de Integração à Comunicação da UFRJ e tem o propósito de dar visibilidade às atividades Institucionais, Acadêmicas, Científicas e Culturais. CADASTRE AQUI SEU EVENTO
UFRJ Notícias - Boletim semanal com informações de interesse geral sobre a UFRJ, voltado para todos os públicos. Produzido pela Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor, funciona também como divulgador de pautas para a imprensa.
Agência UFRJ de Inovação Tecnológica - A Agência UFRJ de Inovação é responsável por Gerenciar a política de inovação bem como sua difusão e aplicações no âmbito da UFRJ.
CRIAR: tem como missão Identificar, estimular e promover iniciativas inovadoras nas unidades acadêmicas e órgãos suplementares da universidade e ser um elemento de interface para a transferência dessas iniciativas para agentes de desenvolvimento econômico e social, públicos e privados..
Cartas de Serviços dos Hospitais Universitários - Você poderá conhecer o conteúdo de cada Carta de Serviços ao Cidadão com as devidas orientações de participação e manifestação.
Super AFSede - CoordCOM: A Superintendência Geral de Atividades Fora da Sede foi criada para atender à política de ampliação da oferta de vagas e da necessidade de interiorização dos cursos no âmbito da UFRJ
Campus UFRJ - Xerém:  presença da UFRJ na produção de conhecimento e no crescimento do município de Duque de Caxias e da região da Baixada Fluminense.
Monitoramento de trânsito: Verifique o trânsito nas saídas da Cidade Universitária pelas câmeras pela Prefeitura da UFRJ - CET-Fundão.
Superintendência Geral de Comunicação Social da UFRJ:  atua como mecanismo comunicacional integrador da universidade com as suas unidades acadêmicas e com a sociedade em geral.
Campus UFRJ-Macaé:  presença da UFRJ na produção de conhecimento e no crescimento do município de Macaé e da região do Norte Fluminense.
WebTV UFRJ:  veículo da Superintendência Geral de Comunicação Social da UFRJ, orientado para a produção de videojornalismo e produtos audiovisuais especiais.
SUPEREST - Superintendência Geral de Políticas Estudantis: tem por objetivo constituir-se numa estrutura pedagógico-administrativa vinculada ao Gabinete do Reitor, voltada ao planejamento, coordenação, acompanhamento e avaliação dos programas e ações direcionados à comunidade discente.
Imagem UFRJ: banco de imagens da Superintendência Geral de Comunicação Social da UFRJ.
Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFRJ: é vinculada à Pró-reitora de Gestão e Governança (PR-6).