Conselho Universitário
Consuni aprova novo curso no campus Macaé

BRUNO FRANCO - JORNAL DA UFRJ
brunofranco@reitoria.ufrj.br

O Conselho Universitário (Consuni) aprovou na última quinta-feira, 15/11, a criação do curso de Bacharel em Ciências Biológicas, com ênfases em Meio Ambiente e Biotecnologia. O novo curso de graduação será oferecido no campus da UFRJ, em Macaé.

De acordo com o relatório da Comissão de Ensino e Títulos, lido por Diana Maul, representante dos professores titulares do Centro de Ciências da Saúde (CCS), a proposta – previamente aprovada pelo Conselho de Ensino em Graduação – é consistente e coerente para a formação de biólogos competentes para o exercício profissional e para o exercício pleno da cidadania.

21/12/2011
Diretor do Museu de Ciências da Terra recebe título de Doutor Honoris Causa 21/08/2014
Ifcs realiza debate sobre trabalho da mulher 21/08/2014
Nepp-DH abre inscrições para curso de extensão 20/08/2014
EEI-UFRJ: confira o resultado final do concurso para professor substituto 20/08/2014
Em cerimônia de posse, decana do CFCH conclama a “vencer a incompetência que nos acomete” 20/08/2014
Nota de Falecimento 19/08/2014
Aula Inaugural com ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos 19/08/2014
Faculdade de Letras promove seminário sobre cultura e sociedade 18/08/2014
Professora Sonia Gomes Pereira recebe título de Professora Emérita 18/08/2014
Diprit buscará soluções para prevenir alagamentos na Faculdade de Educação 15/08/2014
CRIAR: tem como missão identificar, estimular e promover iniciativas inovadoras de unidades acadêmicas e órgãos suplementares da UFRJ, além de constituir-se num elemento de interface para o relacionamento e transferência dessas iniciativas para os demais agentes do desenvolvimento econômico e social, públicos e privados.