Instituto de Psicologia lança edital para vagas de mestrado e doutorado

GABRIELA AMADEI - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pb@reitoria.ufrj.br

Quem estiver pensando em fazer o curso de mestrado ou doutorado na área de Psicologia, é bom ficar atento. As inscrições estarão abertas a partir da próxima semana (21/9) e vão até o dia 21 de outubro.

O Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e o Instituto de Psicologia (IP) da UFRJ tornaram público o edital para a abertura das inscrições, que serão realizadas nos dias úteis, das 11h às 15h, na secretaria do Programa de Pós-Graduação de Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social (Eicos).

A proposta do programa é incorporar uma perspectiva interdisciplinar na discussão e problematização de questões sociais. O programa Eicos, criado em 1992, é pioneiro e integra a pesquisa com a extensão, ou seja, associa a reflexão acadêmica ao compromisso com a realidade local. O edital prevê a abertura de 10 vagas para o mestrado e de 15 para o doutorado.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 105, deve ser paga diretamente no Banco do Brasil, através de "Transferências para Conta Única do Tesouro", código da Receita: 15311515236288322, e CPF do candidato.
O endereço da secretaria do programa é Av. Pasteur, 250, Pavilhão Nilton Campos, Praia Vermelha, Rio de Janeiro, RJ.

Informações: www.psicologia.ufrj.br/pos_eicos.

13/09/2011
Decano do CFCH pede maior participação da comunidade do CFCH no processo sucessório 16/04/2014
Especialização em Redes - Nova turma em maio 15/04/2014
Ministro Clelio Campolina profere aula inaugural da Coppe 14/04/2014
Criados novos domínios para sites e e-mails das pró-reitorias 11/04/2014
3º Encontro Regional Sudeste de História da Mídia acontece na ECO 11/04/2014
Nota à comunidade sobre declaração de rendimentos 11/04/2014
Decania do CFCH prorroga prazo de inscrição para pesquisas eleitorais 09/04/2014
Joinville recebe encontro sobre a internacionalização da educação superior 09/04/2014
Militante poderá concluir curso após 50 anos do golpe militar 09/04/2014
Fórum de Ciência e Cultura promove palestra sobre autonomia universitária 09/04/2014
Cartas de Serviços dos Hospitais Universitários - Você poderá conhecer o conteúdo de cada Carta de Serviços ao Cidadão com as devidas orientações de participação e manifestação. .
CRIAR: tem como missão identificar, estimular e promover iniciativas inovadoras de unidades acadêmicas e órgãos suplementares da UFRJ, além de constituir-se num elemento de interface para o relacionamento e transferência dessas iniciativas para os demais agentes do desenvolvimento econômico e social, públicos e privados.