Lei de Acesso à Informação
Busca
Acesso à Graduação
Ato Convocatório para o 2o semestre

THAIS CARREIRO
dmvi@reitoria.ufrj.br

A UFRJ realizou no dia 03 de junho de 2011 um novo Ato Convocatório para as vagas ociosas oferecidas no SiSU 2011/1, com base no disposto no Art. 7 do Terceiro Edital de Vagas - Lista de Espera SiSu/MEC, aprovado no CEG em 23/02/2011. A convocação envolve um número de candidatos da Lista de Espera do SiSu igual a 12 vezes o número de vagas disponíveis.

A pré-matrícula dos convocados será realizada em 21 de junho de 2011, de acordo com recomendações publicadas juntamente com a lista nominal. Informamos que a realização da pré-matrícula não garante o direito de matrícula. A efetuação de inscrição em disciplinas será organizada conforme a prioridade original da Lista de Espera SiSU/MEC, será divulgada em 1º de julho com confirmação de matrícula prevista para o dia 05 de julho.

O candidato poderá ser representado no momento da pré-matrícula e das inscrições em disciplinas por pessoa portadora de procuração simples (instrumento particular com reconhecimento de firma). Menores de idade deverão estar acompanhados dos respectivos responsáveis. A UFRJ não aceitará Certificados de Conclusão do Ensino Médio com qualquer tipo de certificação para pré-matrícula em suas vagas destinadas à Ação Afirmativa.  A documentação necessária na pré-matrícula está no Art. 5 do Terceiro Edital de Vagas - Lista de Espera SiSU/MEC. A falta tanto na pré-matrícula quanto na inscrição em disciplinas, implicará a eliminação do candidato, conforme disposto no parágrafo quarto do Art. 5 do Terceiro Edital de Vagas e nos Art. 38, parágrafo 2 e 40, parágrafo 5, do Edital n. 66, de 01 de setembro de 2010.



Publicado em:
06/06/2011
Aula inaugural no CCS será sobre o papel do profissional pós-moderno e terá show de Victor Biglione 29/07/2014
Pesquisadora estrangeira faz aula inaugural sobre mortalidade materna na América latina 28/07/2014
A UFRJ e o caso Delmar 23/07/2014
Robô da Coppe vai monitorar stoplogs da Usina Hidrelétrica Jirau 23/07/2014
Últimos dias da exposição “Cadê a Química?” 23/07/2014
CFCH repudia prisões arbitrárias e apoia a liberdade de manifestação 23/07/2014
IPPMG reabre enfermaria e inaugura serviço de fonoaudiologia 22/07/2014
Professor da ECO é eleito para o Comitê Gestor da Internet do Brasil 22/07/2014
Minicurso sobre os Reinos de África no Ifcs 21/07/2014
Decana do CFCH anuncia equipe 21/07/2014
VOLTAR
Patentes da UFRJ - Encontre aqui as tecnologias disponíveis, patentes requeridas e concedidas, registros de software e outras formas de Proriedade Intelectual administradas pela Agência UFRJ de Inovação.
PORTAL DE EVENTOS - Esta ferramenta de Integração à Comunicação da UFRJ e tem o propósito de dar visibilidade às atividades Institucionais, Acadêmicas, Científicas e Culturais. CADASTRE AQUI SEU EVENTO
UFRJ Notícias - Boletim semanal com informações de interesse geral sobre a UFRJ, voltado para todos os públicos. Produzido pela Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor, funciona também como divulgador de pautas para a imprensa.
Agência UFRJ de Inovação Tecnológica - A Agência UFRJ de Inovação é responsável por Gerenciar a política de inovação bem como sua difusão e aplicações no âmbito da UFRJ.
Cartas de Serviços dos Hospitais Universitários - Você poderá conhecer o conteúdo de cada Carta de Serviços ao Cidadão com as devidas orientações de participação e manifestação.
Super AFSede - CoordCOM: A Superintendência Geral de Atividades Fora da Sede foi criada para atender à política de ampliação da oferta de vagas e da necessidade de interiorização dos cursos no âmbito da UFRJ
Campus UFRJ - Xerém:  presença da UFRJ na produção de conhecimento e no crescimento do município de Duque de Caxias e da região da Baixada Fluminense.
CRIAR: tem como missão identificar, estimular e promover iniciativas inovadoras de unidades acadêmicas e órgãos suplementares da UFRJ, além de constituir-se num elemento de interface para o relacionamento e transferência dessas iniciativas para os demais agentes do desenvolvimento econômico e social, públicos e privados.
Monitoramento de trânsito: Verifique o trânsito nas saídas da Cidade Universitária pelas câmeras pela Prefeitura da UFRJ - CET-Fundão.
Superintendência Geral de Comunicação Social da UFRJ:  atua como mecanismo comunicacional integrador da universidade com as suas unidades acadêmicas e com a sociedade em geral.
Campus UFRJ-Macaé:  presença da UFRJ na produção de conhecimento e no crescimento do município de Macaé e da região do Norte Fluminense.
WebTV UFRJ:  veículo da Superintendência Geral de Comunicação Social da UFRJ, orientado para a produção de videojornalismo e produtos audiovisuais especiais.
SUPEREST - Superintendência Geral de Políticas Estudantis: tem por objetivo constituir-se numa estrutura pedagógico-administrativa vinculada ao Gabinete do Reitor, voltada ao planejamento, coordenação, acompanhamento e avaliação dos programas e ações direcionados à comunidade discente.
Imagem UFRJ: banco de imagens da Superintendência Geral de Comunicação Social da UFRJ.
Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFRJ: é vinculada à Pró-reitora de Gestão e Governança (PR-6).