Sociedade
Praia Vermelha sedia colóquio internacional de Psicologia Social

MARIANA FINELLI - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pv@reitoria.ufrj.br

O Programa Eicos de Pós-Graduação em Psicossociologia e Ecologia Social, do Instituto de Psicologia (IP) da UFRJ, promove, em parceria com a Pós-Graduação em Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o Colóquio Internacional Fronteiras e diversidades culturais no século XXI: desafios para o Reconhecimento no Estado Global. O encontro será realizado de 1 a 3 de junho, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, no Centro de Filosofia e Ciência Humana (CFCH) da UFRJ, no campus da UFRJ na Praia Vermelha.

Pesquisadores do Brasil, França, Estados Unidos, Canadá, Índia e Angola vão debater os deslocamentos humanos contemporâneos na era da globalização e as transformações culturais e territoriais, durante os três dias do evento.

No dia 31 de maio, será realizado um workshop pré-evento e a inauguração da Exposição Audiovisual. Já no dia 1º, a abertura acontece às 9h30, com  atividades programadas até às 18h. No último dia, com programação prevista das 10h às 18h, os pesquisadores farão avaliações, elaborarão estratégias de desenvolvimento e resultado; além de definir publicações.

O encontro de pesquisadores nacionais e estrangeiros tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento de pesquisas conjuntas, tendo como eixo de investigação o Estado Global.

O Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque fica no andar térreo do prédio do CFCH-UFRJ. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas previamente pelo site do evento. Para acessar a programação completa, clique aqui.

06/05/2011
Cerimônia de posse da decana do CCS 30/09/2014
II Feira de Estágios da UFRJ Praia Vermelha 30/09/2014
Professora do CAP–UFRJ venceu XV Prêmio Arte na Escola 29/09/2014
Espaço da UFRJ 29/09/2014
Orquestra Barroca da Unirio se apresenta com Coro da Escola de Música da UFRJ 29/09/2014
Casa da Ciência exibe o filme O vento será tua herança 29/09/2014
Nota de Esclarecimento - Espaço UFRJ 29/09/2014
Envelhecimento é tema de ciclo de seminários no CCS 29/09/2014
Melhor artigo para grandes desafios da computação é da UFRJ 26/09/2014
O poder da mídia sobre a alimentação será debatido no INJC 26/09/2014
Central de Apoio à Eventos - é a nova área da PR-5, que tem como finalidade apoiar prioritariamente a realização de eventos de extensão, no suporte de materiais e equipamentos.