Sociedade
Praia Vermelha sedia colóquio internacional de Psicologia Social

MARIANA FINELLI - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pv@reitoria.ufrj.br

O Programa Eicos de Pós-Graduação em Psicossociologia e Ecologia Social, do Instituto de Psicologia (IP) da UFRJ, promove, em parceria com a Pós-Graduação em Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o Colóquio Internacional Fronteiras e diversidades culturais no século XXI: desafios para o Reconhecimento no Estado Global. O encontro será realizado de 1 a 3 de junho, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, no Centro de Filosofia e Ciência Humana (CFCH) da UFRJ, no campus da UFRJ na Praia Vermelha.

Pesquisadores do Brasil, França, Estados Unidos, Canadá, Índia e Angola vão debater os deslocamentos humanos contemporâneos na era da globalização e as transformações culturais e territoriais, durante os três dias do evento.

No dia 31 de maio, será realizado um workshop pré-evento e a inauguração da Exposição Audiovisual. Já no dia 1º, a abertura acontece às 9h30, com  atividades programadas até às 18h. No último dia, com programação prevista das 10h às 18h, os pesquisadores farão avaliações, elaborarão estratégias de desenvolvimento e resultado; além de definir publicações.

O encontro de pesquisadores nacionais e estrangeiros tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento de pesquisas conjuntas, tendo como eixo de investigação o Estado Global.

O Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque fica no andar térreo do prédio do CFCH-UFRJ. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas previamente pelo site do evento. Para acessar a programação completa, clique aqui.

06/05/2011
UFRJ promove curso de verão em Neurociências 19/12/2014
Inscrições abertas para o 2º Encontro de Polímeros do IMA 19/12/2014
UFRJ inaugura livraria em Botafogo e avança projeto da Esquina Carioca de Arte e Ciência 19/12/2014