UFRJ cria curso de Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social

VANESSA SOL - OLHAR VIRTUAL
dmvi@reitoria.ufrj.br

O Conselho Universitário da UFRJ aprovou, na última quinta-feira, dia 6, a criação do curso de graduação em Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social. A proposta é oferecer um curso que resgate o compromisso da universidade pública na formação de profissionais aptos a atuarem na gestão da administração pública e do terceiro setor. O curso é pioneiro na formação de profissionais que desejam atuar em organismos não-governamentais.

O curso tem caráter pluridisciplinar e é oferecido em conjunto com diversas unidades da UFRJ. De acordo com o coordenador da comissão de implantação do curso, professor Carlos Vainer, com a pluridisciplinaridade do curso "é possível oferecer um novo tipo de administração pública, compromissada com o desenvolvimento econômico da sociedade".

O curso irá oferecer 100 vagas e terá início a partir do primeiro semestre de 2010, podendo ser concluído em oito períodos semestrais no mínimo.  A partir do 5º semestre o aluno deverá escolher a ênfase na qual concentrará sua formação: Administração Pública ou Administração do Terceiro Setor. No último período, o estudante deverá optar pelo estágio profissional ou pela elaboração de uma monografia de final de curso. O corpo docente será 100% composto por professores oriundos dos programas de pós-graduação reconhecidos pela Capes.

10/08/2009
Fortalecendo as Ciências Humanas 24/04/2014
Postura "crítica e propositiva" 24/04/2014
Nota sobre serviço de limpeza na UFRJ 16/04/2014
Especialização em Redes - Nova turma em maio 15/04/2014
Ministro Clelio Campolina profere aula inaugural da Coppe 14/04/2014
Criados novos domínios para sites e e-mails das pró-reitorias 11/04/2014
Alteração do prefixo 2598 11/04/2014
Nota à comunidade sobre declaração de rendimentos 11/04/2014
3º Encontro Regional Sudeste de História da Mídia acontece na ECO 11/04/2014
Fórum de Ciência e Cultura promove palestra sobre autonomia universitária 09/04/2014
Cartas de Serviços dos Hospitais Universitários - Você poderá conhecer o conteúdo de cada Carta de Serviços ao Cidadão com as devidas orientações de participação e manifestação. .
CRIAR: tem como missão identificar, estimular e promover iniciativas inovadoras de unidades acadêmicas e órgãos suplementares da UFRJ, além de constituir-se num elemento de interface para o relacionamento e transferência dessas iniciativas para os demais agentes do desenvolvimento econômico e social, públicos e privados.