UFRJ cria curso de Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social

VANESSA SOL - OLHAR VIRTUAL
dmvi@reitoria.ufrj.br

O Conselho Universitário da UFRJ aprovou, na última quinta-feira, dia 6, a criação do curso de graduação em Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social. A proposta é oferecer um curso que resgate o compromisso da universidade pública na formação de profissionais aptos a atuarem na gestão da administração pública e do terceiro setor. O curso é pioneiro na formação de profissionais que desejam atuar em organismos não-governamentais.

O curso tem caráter pluridisciplinar e é oferecido em conjunto com diversas unidades da UFRJ. De acordo com o coordenador da comissão de implantação do curso, professor Carlos Vainer, com a pluridisciplinaridade do curso "é possível oferecer um novo tipo de administração pública, compromissada com o desenvolvimento econômico da sociedade".

O curso irá oferecer 100 vagas e terá início a partir do primeiro semestre de 2010, podendo ser concluído em oito períodos semestrais no mínimo.  A partir do 5º semestre o aluno deverá escolher a ênfase na qual concentrará sua formação: Administração Pública ou Administração do Terceiro Setor. No último período, o estudante deverá optar pelo estágio profissional ou pela elaboração de uma monografia de final de curso. O corpo docente será 100% composto por professores oriundos dos programas de pós-graduação reconhecidos pela Capes.

10/08/2009
UFRJ promove curso de verão em Neurociências 19/12/2014
Inscrições abertas para o 2º Encontro de Polímeros do IMA 19/12/2014
UFRJ inaugura livraria em Botafogo e avança projeto da Esquina Carioca de Arte e Ciência 19/12/2014