Faculdade de Educação
Faculdade de Educação promove encontro para debater a alfabetização

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO DA UFRJ
dvmi@reitoria.ufrj.br

Bianca Pinheiro

A Faculdade de Educação (FE) da UFRJ promoverá, nos dias 20 e 21 de agosto, a partir das 8h, o 1º Fórum das Universidades Participantes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).

Durante o encontro, que terá como tema “O currículo e a avaliação na formação de professores alfabetizadores nas cidades brasileiras”, será discutida a relação entre a Universidade e os sistemas municipais de ensino na alfabetização e o conceito “direitos de aprendizagem”.

Para participar, os interessados devem realizar inscrição através do e-mail forumdasuniversidades.pnaic@gmail.com. Veja aqui programação do evento.

O encontro acontecerá na Faculdade de Educação, situada na Avenida Pasteur, 250, Praia Vermelha.

12/08/2013
Últimos dias da exposição “Cadê a Química?” 23/07/2014
A UFRJ e o caso Delmar 23/07/2014
CFCH repudia prisões arbitrárias e apoia a liberdade de manifestação 23/07/2014
Professor da ECO é eleito para o Comitê Gestor da Internet do Brasil 22/07/2014
Decana do CFCH anuncia equipe 21/07/2014
Minicurso sobre os Reinos de África no Ifcs 21/07/2014
IQ promove workshop e fórum internacional de eletroquímica 18/07/2014
UFRJ promove debate sobre Programa Nacional de Plataformas do Conhecimento 18/07/2014
Secretária Estadual de Cultura visita Parque Tecnológico da UFRJ 18/07/2014
CRIAR: tem como missão identificar, estimular e promover iniciativas inovadoras de unidades acadêmicas e órgãos suplementares da UFRJ, além de constituir-se num elemento de interface para o relacionamento e transferência dessas iniciativas para os demais agentes do desenvolvimento econômico e social, públicos e privados.