“1ª Semana de Prevenção do Uso Abusivo de Drogas” na Praia Vermelha

FABRíCIO NOGUEIRA
dvmi@reitoria.ufrj.br

Iª Semana de Prevenção do Uso Abusivo de Drogas A “1ª Semana de Prevenção do Uso Abusivo de Drogas” da UFRJ ocorre de 24 a 28 de junho, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).

O objetivo é chamar a atenção para a necessidade de intervenções preventivas que possam retardar o uso de drogas, além de diminuir e/ou evitar o risco do abuso de substâncias psicoativas, sobretudo na adolescência, quando os jovens estão mais vulneráveis.

Outra finalidade é levar esse debate a profissionais e estudantes de áreas envolvidas com a problemática do uso de drogas e sua prevenção, como Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Medicina e Direito.

O evento é uma iniciativa da equipe do projeto Prevenção do Uso Abusivo de Drogas, coordenado pela professora Elza Rocha Pinto, do Instituto de Psicologia (IP), que realiza prevenção primária em escolas municipais no Complexo da Maré.

Pela manhã, das 10h às 12h, acontecem atividades como cinedebates, depoimentos de usuários e apresentações do projeto. À tarde, a partir das 14h, serão apresentadas palestras por profissionais da área de Saúde Mental e Direito, como Joel Birman, Mônica Rocha, João Menezes, Paula Cerqueira, Maria Lucia Karan e outros.

O CFCH fica no campus da Praia Vermelha, na Avenida Pasteur, 250, Urca, Rio de Janeiro.

Veja aqui a programação completa.

06/06/2013
Especialização em Redes - Nova turma em maio 15/04/2014
Ministro Clelio Campolina profere aula inaugural da Coppe 14/04/2014
3º Encontro Regional Sudeste de História da Mídia acontece na ECO 11/04/2014
Alteração do prefixo 2598 11/04/2014
Nota à comunidade sobre declaração de rendimentos 11/04/2014
Criados novos domínios para sites e e-mails das pró-reitorias 11/04/2014
Fórum de Ciência e Cultura promove palestra sobre autonomia universitária 09/04/2014
Decania do CFCH prorroga prazo de inscrição para pesquisas eleitorais 09/04/2014
Militante poderá concluir curso após 50 anos do golpe militar 09/04/2014
Base Minerva em manutenção 09/04/2014
Cartas de Serviços dos Hospitais Universitários - Você poderá conhecer o conteúdo de cada Carta de Serviços ao Cidadão com as devidas orientações de participação e manifestação. .
CRIAR: tem como missão identificar, estimular e promover iniciativas inovadoras de unidades acadêmicas e órgãos suplementares da UFRJ, além de constituir-se num elemento de interface para o relacionamento e transferência dessas iniciativas para os demais agentes do desenvolvimento econômico e social, públicos e privados.