UFRJ realiza seminário sobre o curso de Relações Internacionais

PEDRO BARRETO - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
pedropereira@reitoria.ufrj.br

Acontece, a partir da próxima segunda (28/5), o seminário “Balanço e perspectivas do curso de graduação em Relações Internacionais da UFRJ”. A iniciativa é uma parceria do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), da Coordenação do curso de Relações Internacionais e do Centro Acadêmico Suely Souza de Almeida. O objetivo é traçar um planejamento para a “turma 2” do curso de Relações Internacionais (RI), a partir de discussões entre dirigentes, professores e discentes que compõem o curso.

A programação do seminário conta com mesas de debates, reuniões de grupos de trabalho e apresentação de relatórios, que definirão os encaminhamentos a serem seguidos.

Programação:

28/5:
14h: Abertura
14h20: Balanço de experiências UnB, PUC-Rio e UFRJ
16h30: Debate
18h: Discussões dos Grupos de Trabalho:

GT1: Projeto Pedagógico
GT2: Problemas e Perspectivas da Infraestrutura e Secretaria
GT3: Envolvimento das Unidades no Curso
GT4: Orientação e Acompanhamento Acadêmico
GT5: Estágios
GT6: Intercâmbio
GT7: Extensão e Atividades Complementares
GT8: Pesquisa

24/05/2012
Curso de Engenharia Nuclear é premiado pela Comissão Nacional de Energia 01/10/2014
Cerimônia de posse da decana do CCS 30/09/2014
II Feira de Estágios da UFRJ Praia Vermelha 30/09/2014
Casa da Ciência exibe o filme O vento será tua herança 29/09/2014
Nota de Esclarecimento - Espaço UFRJ 29/09/2014
Orquestra Barroca da Unirio se apresenta com Coro da Escola de Música da UFRJ 29/09/2014
Envelhecimento é tema de ciclo de seminários no CCS 29/09/2014
Professora do CAP–UFRJ venceu XV Prêmio Arte na Escola 29/09/2014
Espaço da UFRJ 29/09/2014
Melhor artigo para grandes desafios da computação é da UFRJ 26/09/2014
Central de Apoio à Eventos - é a nova área da PR-5, que tem como finalidade apoiar prioritariamente a realização de eventos de extensão, no suporte de materiais e equipamentos.