Pós-Graduação e Pesquisa
UFRJ lança novo mestrado profissional

CARLA BASÍLIO - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pv@reitoria.ufrj.br

As inscrições para o Programa de Mestrado Profissional da UFRJ nas áreas de Educação, Gestão e Difusão em Biociências (MP−EGeD) estarão abertas a partir da próxima sexta-feira (25/5). Serão dez vagas para portadores de diploma de graduação em cursos reconhecidos pelo MEC que tenham interesse em desenvolver ações nessas áreas.

O Mestrado Profissional (MP) consiste em uma pós-graduação que visa qualificar profissionais sem retirá-los do mercado de trabalho. O programa, que tem início no segundo semestre de 2012, é voltado para um público bastante diverso: professores da educação básica, jornalistas, artistas, entre outros.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 22 de junho, das 10h às 16h. A documentação para inscrição deve ser entregue na secretaria do MP−EGeD, localizada no Centro de Ciências da Saúde (CCS), Instituto de Bioquímica Médica, bloco D, subsolo, sala DSS08, Cidade Universitária.

A seleção de candidatos será nos dias 7, 23, 24, 25 e 26 de julho, por meio de prova escrita e oral. O edital está disponível na internet. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: mpposgrad@bioqmed.ufrj.br.

21/05/2012
Seminário no Ifcs discute questões étnico-raciais 18/09/2014
LASSBio comemora 20 anos com workshop 18/09/2014
CFCH recebe simpósio sobre imagem 18/09/2014
Núcleo de estudos da ECO realiza seminário internacional 18/09/2014
Mulheres cientistas, por que ainda são poucas? 17/09/2014
Professora da UFRJ ingressa na Academia Nacional de Economia 16/09/2014
Webconferência Envelhecimento do Servidor e Acessibilidade 16/09/2014
CFCH e Cebri realizam debate sobre Marco Civil e os novos rumos da internet 16/09/2014
Últimos dias para as inscrições no Seminário Grandes Desafios da Computação no Brasil 16/09/2014
Hospital Universitário promove audiência pública 15/09/2014
Central de Apoio à Eventos - é a nova área da PR-5, que tem como finalidade apoiar prioritariamente a realização de eventos de extensão, no suporte de materiais e equipamentos.