Pós-Graduação e Pesquisa
UFRJ lança novo mestrado profissional

CARLA BASÍLIO - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pv@reitoria.ufrj.br

As inscrições para o Programa de Mestrado Profissional da UFRJ nas áreas de Educação, Gestão e Difusão em Biociências (MP−EGeD) estarão abertas a partir da próxima sexta-feira (25/5). Serão dez vagas para portadores de diploma de graduação em cursos reconhecidos pelo MEC que tenham interesse em desenvolver ações nessas áreas.

O Mestrado Profissional (MP) consiste em uma pós-graduação que visa qualificar profissionais sem retirá-los do mercado de trabalho. O programa, que tem início no segundo semestre de 2012, é voltado para um público bastante diverso: professores da educação básica, jornalistas, artistas, entre outros.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 22 de junho, das 10h às 16h. A documentação para inscrição deve ser entregue na secretaria do MP−EGeD, localizada no Centro de Ciências da Saúde (CCS), Instituto de Bioquímica Médica, bloco D, subsolo, sala DSS08, Cidade Universitária.

A seleção de candidatos será nos dias 7, 23, 24, 25 e 26 de julho, por meio de prova escrita e oral. O edital está disponível na internet. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: mpposgrad@bioqmed.ufrj.br.

21/05/2012
Curso de Extensão Educação em Direitos Humanos oferece bolsas para profissionais da educação 22/08/2014
Coppead oferece curso gratuito de extensão em pesquisa 22/08/2014
Museu Nacional convida a participação da reunião "Arquivos da UFRJ: experiências e propostas" 22/08/2014
Diretor do Museu de Ciências da Terra recebe título de Doutor Honoris Causa 21/08/2014
Alunos da UFRJ ganham bolsa no Projeto Chevening 21/08/2014
Ifcs realiza debate sobre trabalho da mulher 21/08/2014
Nepp-DH abre inscrições para curso de extensão 20/08/2014
EEI-UFRJ: confira o resultado final do concurso para professor substituto 20/08/2014
Tratamento de canal gratuito para participantes de pesquisa 20/08/2014
Em cerimônia de posse, decana do CFCH conclama a “vencer a incompetência que nos acomete” 20/08/2014
CRIAR: tem como missão identificar, estimular e promover iniciativas inovadoras de unidades acadêmicas e órgãos suplementares da UFRJ, além de constituir-se num elemento de interface para o relacionamento e transferência dessas iniciativas para os demais agentes do desenvolvimento econômico e social, públicos e privados.