Pós-Graduação e Pesquisa
UFRJ lança novo mestrado profissional

CARLA BASÍLIO - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pv@reitoria.ufrj.br

As inscrições para o Programa de Mestrado Profissional da UFRJ nas áreas de Educação, Gestão e Difusão em Biociências (MP−EGeD) estarão abertas a partir da próxima sexta-feira (25/5). Serão dez vagas para portadores de diploma de graduação em cursos reconhecidos pelo MEC que tenham interesse em desenvolver ações nessas áreas.

O Mestrado Profissional (MP) consiste em uma pós-graduação que visa qualificar profissionais sem retirá-los do mercado de trabalho. O programa, que tem início no segundo semestre de 2012, é voltado para um público bastante diverso: professores da educação básica, jornalistas, artistas, entre outros.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 22 de junho, das 10h às 16h. A documentação para inscrição deve ser entregue na secretaria do MP−EGeD, localizada no Centro de Ciências da Saúde (CCS), Instituto de Bioquímica Médica, bloco D, subsolo, sala DSS08, Cidade Universitária.

A seleção de candidatos será nos dias 7, 23, 24, 25 e 26 de julho, por meio de prova escrita e oral. O edital está disponível na internet. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: mpposgrad@bioqmed.ufrj.br.

21/05/2012
Especialização em Redes - Nova turma em maio 15/04/2014
Ministro Clelio Campolina profere aula inaugural da Coppe 14/04/2014
3º Encontro Regional Sudeste de História da Mídia acontece na ECO 11/04/2014
Alteração do prefixo 2598 11/04/2014
Criados novos domínios para sites e e-mails das pró-reitorias 11/04/2014
Nota à comunidade sobre declaração de rendimentos 11/04/2014
Decania do CFCH prorroga prazo de inscrição para pesquisas eleitorais 09/04/2014
Joinville recebe encontro sobre a internacionalização da educação superior 09/04/2014
Militante poderá concluir curso após 50 anos do golpe militar 09/04/2014
Fórum de Ciência e Cultura promove palestra sobre autonomia universitária 09/04/2014
Cartas de Serviços dos Hospitais Universitários - Você poderá conhecer o conteúdo de cada Carta de Serviços ao Cidadão com as devidas orientações de participação e manifestação. .
CRIAR: tem como missão identificar, estimular e promover iniciativas inovadoras de unidades acadêmicas e órgãos suplementares da UFRJ, além de constituir-se num elemento de interface para o relacionamento e transferência dessas iniciativas para os demais agentes do desenvolvimento econômico e social, públicos e privados.