Prêmio
Professora Denise Jodelet recebe título Honoris Causa

JOÃO PEDRO MACIEL - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pv@reitoria.ufrj.br

No próximo dia 16 de novembro, o Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor Aloísio Teixeira, entrega o título de Doutor Honoris Causa à professora Denise Jodelet. A cerimônia se realiza a partir das 18 horas, no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, localizado no Campus da Praia Vermelha.

Denise Jodelet possui graduação em Licença de Ensino de Filosofia e diploma de Estudos Superiores de Filosofia, ambos pela Universidade de Sorbonne, em Paris. Foi professora da Escola de Hautes de Estudos Ciências Sociais, também na França, aonde fez seu doutorado. Seus principais campos de atuação são as Representações Sociais, Alteridade, Cultura e Saúde Mental.

09/11/2009
Definida a resolução para o desenvolvimento na Carreira do Magistério Federal da UFRJ 02/09/2014
Minicurso gratuito no Ifcs 02/09/2014
IP-UFRJ debate as relações de trabalho 02/09/2014
Eventos sobre arquivos da Ditadura 02/09/2014
Pesquisa aponta melhoria dos pacientes do Instituto de Doenças do Tórax com asma 02/09/2014
PR-4 oferece oficina de ioga para servidores da UFRJ 02/09/2014
Mestrado Profissional da ECO-UFRJ ainda não tem previsão para abertura de processo seletivo 02/09/2014
Prefeitura Universitária realiza reparos no telhado do Palácio 01/09/2014
Prefeito da UFRJ promete mais segurança no campus 01/09/2014
CAp-UFRJ divulga edital para admissão de alunos 01/09/2014
Nepp-DH divulga lista de aprovados na seleção para curso de extensão 01/09/2014
Pensando a Educação na UFRJ 01/09/2014
Congresso Internacional de Arte Computacional e Hiperorgânicos 29/08/2014
Cinema e Diversidade 29/08/2014
Ttítulo de emerência a professor 28/08/2014
Simpósio de Oncobiologia abre inscrições para submissão de trabalhos 28/08/2014
INJC realiza cerimônia de posse da nova diretoria 28/08/2014
Estudante da ECO-UFRJ sofre violência sexual em frente ao campus 27/08/2014
Nepp-DH prorroga inscrições para curso de extensão 27/08/2014
Central de Apoio à Eventos - é a nova área da PR-5, que tem como finalidade apoiar prioritariamente a realização de eventos de extensão, no suporte de materiais e equipamentos.