Prêmio
Professora Denise Jodelet recebe título Honoris Causa

JOÃO PEDRO MACIEL - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pv@reitoria.ufrj.br

No próximo dia 16 de novembro, o Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor Aloísio Teixeira, entrega o título de Doutor Honoris Causa à professora Denise Jodelet. A cerimônia se realiza a partir das 18 horas, no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, localizado no Campus da Praia Vermelha.

Denise Jodelet possui graduação em Licença de Ensino de Filosofia e diploma de Estudos Superiores de Filosofia, ambos pela Universidade de Sorbonne, em Paris. Foi professora da Escola de Hautes de Estudos Ciências Sociais, também na França, aonde fez seu doutorado. Seus principais campos de atuação são as Representações Sociais, Alteridade, Cultura e Saúde Mental.

09/11/2009
Curso de Engenharia Nuclear é premiado pela Comissão Nacional de Energia 01/10/2014
Cerimônia de posse da decana do CCS 30/09/2014
II Feira de Estágios da UFRJ Praia Vermelha 30/09/2014
Espaço da UFRJ 29/09/2014
Nota de Esclarecimento - Espaço UFRJ 29/09/2014
Casa da Ciência exibe o filme O vento será tua herança 29/09/2014
Orquestra Barroca da Unirio se apresenta com Coro da Escola de Música da UFRJ 29/09/2014
Professora do CAP–UFRJ venceu XV Prêmio Arte na Escola 29/09/2014
Envelhecimento é tema de ciclo de seminários no CCS 29/09/2014
Nota de Pesar 26/09/2014
O poder da mídia sobre a alimentação será debatido no INJC 26/09/2014
Faculdade de Direito faz seminário pelos 80 anos da Teoria Pura do Direito 26/09/2014
Melhor artigo para grandes desafios da computação é da UFRJ 26/09/2014
PR-4 promove atividades em comemoração ao Dia Mundial do Coração 25/09/2014
Semana PUR debaterá novas lutas e expressões políticas e culturais nas cidades 25/09/2014
Terceira Semana da Árvore 25/09/2014
Engenheira da NASA faz palestra na Coppe 25/09/2014
Unidades demandam professores substitutos 25/09/2014
Cineclube apresenta filme Possessão no Ifcs 25/09/2014
Central de Apoio à Eventos - é a nova área da PR-5, que tem como finalidade apoiar prioritariamente a realização de eventos de extensão, no suporte de materiais e equipamentos.