Prêmio
Professora Denise Jodelet recebe título Honoris Causa

JOÃO PEDRO MACIEL - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pv@reitoria.ufrj.br

No próximo dia 16 de novembro, o Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor Aloísio Teixeira, entrega o título de Doutor Honoris Causa à professora Denise Jodelet. A cerimônia se realiza a partir das 18 horas, no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, localizado no Campus da Praia Vermelha.

Denise Jodelet possui graduação em Licença de Ensino de Filosofia e diploma de Estudos Superiores de Filosofia, ambos pela Universidade de Sorbonne, em Paris. Foi professora da Escola de Hautes de Estudos Ciências Sociais, também na França, aonde fez seu doutorado. Seus principais campos de atuação são as Representações Sociais, Alteridade, Cultura e Saúde Mental.

09/11/2009
Ziraldo visita o antigo Canecão para acompanhar restauração de painel de sua autoria 02/09/2015
Moção do CEPG sobre carta de eméritos 28/08/2015
Consuni manifesta repúdio à ação realizada pela PMERJ 28/08/2015