Cultural
VI Arraiá da UFRJ

LARISSA RANGEL - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pv@reitoria.ufrj.br

Veja aqui o vídeo dessa matéria

Acontece, nos dias 5 e 6 de junho, o VI Arraiá da UFRJ. A Festa Junina conta com brincadeiras, jogos, danças, comidas e bebidas típicas. O objetivo do Arraiá é valorizar a tradição da cultura popular no Rio. O evento, direcionado a adultos e crianças, terá fogueira, pau de sebo, casamento na roça e uma quadrilha puxada pela Companhia Folclórica da UFRJ. Outras atrações são as barracas – pescaria, boca de palhaço, tiro ao alvo – e brincadeiras de terreiro – corrida do saco, corrida da colher, cabo de força.

A organização da festa tem a participação do Fórum de Ciência e Cultura (FCC/UFRJ), de 28 centros acadêmicos e seis unidades, dentre elas a Divisão de Segurança e a Divisão de Transportes. O evento recebe também o apoio da Reitoria, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e da Prefeitura Universitária.

Segundo Arllen Guerra, produtor cultural do FCC/UFRJ, a programação inclui apresentações de dois grupos de forró e diversas quadrilhas. Na última edição do Arraiá, participaram da festa cerca de dez mil pessoas em cada dia do evento.

O VI Arraiá da UFRJ será realizado, a partir das 15h, no campo de futebol da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD), localizado no campus da Praia Vermelha. Acessos pela rua Lauro Muller ou pela avenida Venceslau Brás, 71, em Botafogo.

02/06/2009
Seminário no Ifcs discute questões étnico-raciais 18/09/2014
LASSBio comemora 20 anos com workshop 18/09/2014
Núcleo de estudos da ECO realiza seminário internacional 18/09/2014
CFCH recebe simpósio sobre imagem 18/09/2014
Mulheres cientistas, por que ainda são poucas? 17/09/2014
Professora da UFRJ ingressa na Academia Nacional de Economia 16/09/2014
CFCH e Cebri realizam debate sobre Marco Civil e os novos rumos da internet 16/09/2014
Últimos dias para as inscrições no Seminário Grandes Desafios da Computação no Brasil 16/09/2014
Webconferência Envelhecimento do Servidor e Acessibilidade 16/09/2014
Hospital Universitário promove audiência pública 15/09/2014
Capes seleciona acadêmico brasileiro para atuar na Universidade de Harvard 15/09/2014
6ª Jornada de Combate ao Tabagismo e Promoção da Saúde no CCS 15/09/2014
Edital seleciona projetos para intercâmbio entre Brasil e Japão 12/09/2014
Concurso em comunicação científica 12/09/2014
Palácio Universitário recebe tratamento contra infiltrações 12/09/2014
Colégio Brasileiro de Altos Estudos divulga agenda de eventos em setembro 12/09/2014
IH-UFRJ promove debate sobre a I Guerra Mundial 12/09/2014
Casa da Ciência exibe o filme Um sonho intenso 11/09/2014
Instalação do Proarq será aberta à visitação 11/09/2014
Central de Apoio à Eventos - é a nova área da PR-5, que tem como finalidade apoiar prioritariamente a realização de eventos de extensão, no suporte de materiais e equipamentos.