Cultural
VI Arraiá da UFRJ

LARISSA RANGEL - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pv@reitoria.ufrj.br

Veja aqui o vídeo dessa matéria

Acontece, nos dias 5 e 6 de junho, o VI Arraiá da UFRJ. A Festa Junina conta com brincadeiras, jogos, danças, comidas e bebidas típicas. O objetivo do Arraiá é valorizar a tradição da cultura popular no Rio. O evento, direcionado a adultos e crianças, terá fogueira, pau de sebo, casamento na roça e uma quadrilha puxada pela Companhia Folclórica da UFRJ. Outras atrações são as barracas – pescaria, boca de palhaço, tiro ao alvo – e brincadeiras de terreiro – corrida do saco, corrida da colher, cabo de força.

A organização da festa tem a participação do Fórum de Ciência e Cultura (FCC/UFRJ), de 28 centros acadêmicos e seis unidades, dentre elas a Divisão de Segurança e a Divisão de Transportes. O evento recebe também o apoio da Reitoria, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e da Prefeitura Universitária.

Segundo Arllen Guerra, produtor cultural do FCC/UFRJ, a programação inclui apresentações de dois grupos de forró e diversas quadrilhas. Na última edição do Arraiá, participaram da festa cerca de dez mil pessoas em cada dia do evento.

O VI Arraiá da UFRJ será realizado, a partir das 15h, no campo de futebol da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD), localizado no campus da Praia Vermelha. Acessos pela rua Lauro Muller ou pela avenida Venceslau Brás, 71, em Botafogo.

02/06/2009
Decana do CFCH anuncia equipe 21/07/2014
Minicurso sobre os Reinos de África no Ifcs 21/07/2014
UFRJ promove debate sobre Programa Nacional de Plataformas do Conhecimento 18/07/2014
Secretária Estadual de Cultura visita Parque Tecnológico da UFRJ 18/07/2014
Número 4 da Revista do CFCH está no ar 16/07/2014
Nota de repúdio 16/07/2014
Central telefônica passa por reparos nesta quarta-feira 15/07/2014
Professor da Coppe será homenageado na Alemanha 14/07/2014
Inscrições abertas para jornada de Serviço Social na área da saúde 14/07/2014
Inscrições para curso de especialização do NEPP-DH vão até o dia 18 10/07/2014
Decano apresenta relatório de gestão 10/07/2014
Sala de pequenos procedimentos reativada no HUCFF 07/07/2014
Aluna da Coppe é premiada no World Petroleum Congress 07/07/2014
Campus UFRJ-Macaé tem nova direção 07/07/2014
Eleição na decania do CCJE 07/07/2014
Centrais telefônicas inoperantes 07/07/2014
Expediente nesta terça-feira 07/07/2014
5ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ será entre 6 e 10/10 07/07/2014
II SINTAE tem inscrições de trabalhos prorrogadas 03/07/2014
CRIAR: tem como missão identificar, estimular e promover iniciativas inovadoras de unidades acadêmicas e órgãos suplementares da UFRJ, além de constituir-se num elemento de interface para o relacionamento e transferência dessas iniciativas para os demais agentes do desenvolvimento econômico e social, públicos e privados.