Cultural
VI Arraiá da UFRJ

LARISSA RANGEL - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pv@reitoria.ufrj.br

Veja aqui o vídeo dessa matéria

Acontece, nos dias 5 e 6 de junho, o VI Arraiá da UFRJ. A Festa Junina conta com brincadeiras, jogos, danças, comidas e bebidas típicas. O objetivo do Arraiá é valorizar a tradição da cultura popular no Rio. O evento, direcionado a adultos e crianças, terá fogueira, pau de sebo, casamento na roça e uma quadrilha puxada pela Companhia Folclórica da UFRJ. Outras atrações são as barracas – pescaria, boca de palhaço, tiro ao alvo – e brincadeiras de terreiro – corrida do saco, corrida da colher, cabo de força.

A organização da festa tem a participação do Fórum de Ciência e Cultura (FCC/UFRJ), de 28 centros acadêmicos e seis unidades, dentre elas a Divisão de Segurança e a Divisão de Transportes. O evento recebe também o apoio da Reitoria, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e da Prefeitura Universitária.

Segundo Arllen Guerra, produtor cultural do FCC/UFRJ, a programação inclui apresentações de dois grupos de forró e diversas quadrilhas. Na última edição do Arraiá, participaram da festa cerca de dez mil pessoas em cada dia do evento.

O VI Arraiá da UFRJ será realizado, a partir das 15h, no campo de futebol da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD), localizado no campus da Praia Vermelha. Acessos pela rua Lauro Muller ou pela avenida Venceslau Brás, 71, em Botafogo.

02/06/2009
Faculdade de Letras promove seminário sobre cultura e sociedade 18/08/2014
Divisão de Memória Institucional do Sibi realiza exposição sobre os 50 anos do golpe militar 18/08/2014
Faculdade de Letras promove debate sobre a formação de professores de espanhol no Brasil 15/08/2014
TOEFL ITP gratuito para servidores da UFRJ 15/08/2014
Diprit buscará soluções para prevenir alagamentos na Faculdade de Educação 15/08/2014
Ex-aluno da UFRJ é premiado com Nobel da Matemática 14/08/2014
Rio abriga Congresso Nacional de Administração e Ciências Contábeis 14/08/2014
Realidade colombiana é tema de encontro internacional 14/08/2014
Conselho homologa novos coordenadores de Integração Acadêmica 13/08/2014
Evento internacional discute conflitos urbanos ligados aos megaeventos esportivos 13/08/2014
UFRJ apresenta cursos de graduação a 12 mil estudantes do Ensino Médio 12/08/2014
Ministra da Cultura lança edital dirigido a jovens e visita CBAE 12/08/2014
EEI-UFRJ homologa inscrições de concurso 12/08/2014
Museu Nacional comemora 196 anos 12/08/2014
UFRJ tem novo sistema de gestão administrativa 12/08/2014
Reaberto o restaurante universitário do prédio da Faculdade de Letras 12/08/2014
Arte popular é tema de aula inaugural da Universidade das Quebradas 11/08/2014
América Latina é tema de simpósio internacional na USP 11/08/2014
UFRJ promove seminário sobre projetos e obras de restauro 11/08/2014
CRIAR: tem como missão identificar, estimular e promover iniciativas inovadoras de unidades acadêmicas e órgãos suplementares da UFRJ, além de constituir-se num elemento de interface para o relacionamento e transferência dessas iniciativas para os demais agentes do desenvolvimento econômico e social, públicos e privados.