Museu Nacional
Inaugura dia 14 a exposição Dinossauros no Sertão

SOFIA MOUTINHO - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pv@reitoria.ufrj.br

O Museu Nacional da UFRJ inaugura no dia 14 de maio, às 17h, a exposição “Dinossauros no Sertão”, que conta com réplicas e fósseis originais do período Cretáceo encontrados na Bacia do Araripe. Essa região, localizada entre os estados do Ceará, Piauí e Pernambuco, contém um dos principais depósitos paleontológicos do país.  O grande destaque é o esqueleto do dinossauro carnívoro brasileiro Angaturama limai, que possui cerca de seis metros de comprimento e é a maior reconstrução de fósseis já feita no país.

Outra réplica exposta é do pterossauro Tupandactylus imperator, dinossauro voador que habitava a região há 115 milhões de anos. Além dos dinossauros estarão expostos na mostra fósseis de insetos, plantas, tartarugas, sapos, lagartos e peixes.  A exposição estará aberta ao público a partir do dia 15 de maio, de terça a domingo, das 10h às 16h. O Museu Nacional fica localizado na Quinta da Boa Vista, s/nº, São Cristóvão.

11/05/2009
Encontro regional da Abrapso no Instituto de Psicologia 23/10/2014
Inscrições para a 8ª Semana de Polímeros ainda podem ser realizadas 22/10/2014
Inscrições abertas para o primeiro Encontro Gambiarra 21/10/2014