Museu Nacional
Inaugura dia 14 a exposição Dinossauros no Sertão

SOFIA MOUTINHO - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pv@reitoria.ufrj.br

O Museu Nacional da UFRJ inaugura no dia 14 de maio, às 17h, a exposição “Dinossauros no Sertão”, que conta com réplicas e fósseis originais do período Cretáceo encontrados na Bacia do Araripe. Essa região, localizada entre os estados do Ceará, Piauí e Pernambuco, contém um dos principais depósitos paleontológicos do país.  O grande destaque é o esqueleto do dinossauro carnívoro brasileiro Angaturama limai, que possui cerca de seis metros de comprimento e é a maior reconstrução de fósseis já feita no país.

Outra réplica exposta é do pterossauro Tupandactylus imperator, dinossauro voador que habitava a região há 115 milhões de anos. Além dos dinossauros estarão expostos na mostra fósseis de insetos, plantas, tartarugas, sapos, lagartos e peixes.  A exposição estará aberta ao público a partir do dia 15 de maio, de terça a domingo, das 10h às 16h. O Museu Nacional fica localizado na Quinta da Boa Vista, s/nº, São Cristóvão.

11/05/2009
Curso de Engenharia Nuclear é premiado pela Comissão Nacional de Energia 01/10/2014
Cerimônia de posse da decana do CCS 30/09/2014
II Feira de Estágios da UFRJ Praia Vermelha 30/09/2014
Nota de Esclarecimento - Espaço UFRJ 29/09/2014
Envelhecimento é tema de ciclo de seminários no CCS 29/09/2014
Espaço da UFRJ 29/09/2014
Orquestra Barroca da Unirio se apresenta com Coro da Escola de Música da UFRJ 29/09/2014
Professora do CAP–UFRJ venceu XV Prêmio Arte na Escola 29/09/2014
Casa da Ciência exibe o filme O vento será tua herança 29/09/2014
Nota de Pesar 26/09/2014
O poder da mídia sobre a alimentação será debatido no INJC 26/09/2014
Faculdade de Direito faz seminário pelos 80 anos da Teoria Pura do Direito 26/09/2014
Melhor artigo para grandes desafios da computação é da UFRJ 26/09/2014
Cineclube apresenta filme Possessão no Ifcs 25/09/2014
Terceira Semana da Árvore 25/09/2014
PR-4 promove atividades em comemoração ao Dia Mundial do Coração 25/09/2014
Semana PUR debaterá novas lutas e expressões políticas e culturais nas cidades 25/09/2014
Unidades demandam professores substitutos 25/09/2014
Engenheira da NASA faz palestra na Coppe 25/09/2014
Central de Apoio à Eventos - é a nova área da PR-5, que tem como finalidade apoiar prioritariamente a realização de eventos de extensão, no suporte de materiais e equipamentos.