Museu Nacional
Inaugura dia 14 a exposição Dinossauros no Sertão

SOFIA MOUTINHO - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pv@reitoria.ufrj.br

O Museu Nacional da UFRJ inaugura no dia 14 de maio, às 17h, a exposição “Dinossauros no Sertão”, que conta com réplicas e fósseis originais do período Cretáceo encontrados na Bacia do Araripe. Essa região, localizada entre os estados do Ceará, Piauí e Pernambuco, contém um dos principais depósitos paleontológicos do país.  O grande destaque é o esqueleto do dinossauro carnívoro brasileiro Angaturama limai, que possui cerca de seis metros de comprimento e é a maior reconstrução de fósseis já feita no país.

Outra réplica exposta é do pterossauro Tupandactylus imperator, dinossauro voador que habitava a região há 115 milhões de anos. Além dos dinossauros estarão expostos na mostra fósseis de insetos, plantas, tartarugas, sapos, lagartos e peixes.  A exposição estará aberta ao público a partir do dia 15 de maio, de terça a domingo, das 10h às 16h. O Museu Nacional fica localizado na Quinta da Boa Vista, s/nº, São Cristóvão.

11/05/2009
A UFRJ e o caso Delmar 23/07/2014
Últimos dias da exposição “Cadê a Química?” 23/07/2014
CFCH repudia prisões arbitrárias e apoia a liberdade de manifestação 23/07/2014
Professor da ECO é eleito para o Comitê Gestor da Internet do Brasil 22/07/2014
Decana do CFCH anuncia equipe 21/07/2014
Minicurso sobre os Reinos de África no Ifcs 21/07/2014
UFRJ promove debate sobre Programa Nacional de Plataformas do Conhecimento 18/07/2014
Secretária Estadual de Cultura visita Parque Tecnológico da UFRJ 18/07/2014
IQ promove workshop e fórum internacional de eletroquímica 18/07/2014
Número 4 da Revista do CFCH está no ar 16/07/2014
Nota de repúdio 16/07/2014
Central telefônica passa por reparos nesta quarta-feira 15/07/2014
Alunos aprovam mudanças no Siga 15/07/2014
Escola Politécnica conquista posição na Dong Energy Solar Challenge 15/07/2014
Sobre a Jornada de Trabalho 15/07/2014
Aprovado terceiro programa de pós-graduação do Campus UFRJ-Macaé 15/07/2014
SuperEst anuncia novidades para a Residência Estudantil 15/07/2014
Inscrições abertas para jornada de Serviço Social na área da saúde 14/07/2014
CRIAR: tem como missão identificar, estimular e promover iniciativas inovadoras de unidades acadêmicas e órgãos suplementares da UFRJ, além de constituir-se num elemento de interface para o relacionamento e transferência dessas iniciativas para os demais agentes do desenvolvimento econômico e social, públicos e privados.