Museu Nacional
Inaugura dia 14 a exposição Dinossauros no Sertão

SOFIA MOUTINHO - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pv@reitoria.ufrj.br

O Museu Nacional da UFRJ inaugura no dia 14 de maio, às 17h, a exposição “Dinossauros no Sertão”, que conta com réplicas e fósseis originais do período Cretáceo encontrados na Bacia do Araripe. Essa região, localizada entre os estados do Ceará, Piauí e Pernambuco, contém um dos principais depósitos paleontológicos do país.  O grande destaque é o esqueleto do dinossauro carnívoro brasileiro Angaturama limai, que possui cerca de seis metros de comprimento e é a maior reconstrução de fósseis já feita no país.

Outra réplica exposta é do pterossauro Tupandactylus imperator, dinossauro voador que habitava a região há 115 milhões de anos. Além dos dinossauros estarão expostos na mostra fósseis de insetos, plantas, tartarugas, sapos, lagartos e peixes.  A exposição estará aberta ao público a partir do dia 15 de maio, de terça a domingo, das 10h às 16h. O Museu Nacional fica localizado na Quinta da Boa Vista, s/nº, São Cristóvão.

11/05/2009
Núcleo de estudos da ECO realiza seminário internacional 18/09/2014
Seminário no Ifcs discute questões étnico-raciais 18/09/2014
CFCH recebe simpósio sobre imagem 18/09/2014
LASSBio comemora 20 anos com workshop 18/09/2014
Seminário sobre crise na economia e os desafios da América Latina e Caribe 18/09/2014
Mulheres cientistas, por que ainda são poucas? 17/09/2014
Webconferência Envelhecimento do Servidor e Acessibilidade 16/09/2014
Professora da UFRJ ingressa na Academia Nacional de Economia 16/09/2014
Últimos dias para as inscrições no Seminário Grandes Desafios da Computação no Brasil 16/09/2014
CFCH e Cebri realizam debate sobre Marco Civil e os novos rumos da internet 16/09/2014
Capes seleciona acadêmico brasileiro para atuar na Universidade de Harvard 15/09/2014
Hospital Universitário promove audiência pública 15/09/2014
6ª Jornada de Combate ao Tabagismo e Promoção da Saúde no CCS 15/09/2014
Edital seleciona projetos para intercâmbio entre Brasil e Japão 12/09/2014
Concurso em comunicação científica 12/09/2014
Colégio Brasileiro de Altos Estudos divulga agenda de eventos em setembro 12/09/2014
Palácio Universitário recebe tratamento contra infiltrações 12/09/2014
IH-UFRJ promove debate sobre a I Guerra Mundial 12/09/2014
Instalação do Proarq será aberta à visitação 11/09/2014
Central de Apoio à Eventos - é a nova área da PR-5, que tem como finalidade apoiar prioritariamente a realização de eventos de extensão, no suporte de materiais e equipamentos.