Pró-reitoria de Extensão - PR-5
Pré-vestibular comunitário em Nova Iguaçu: inscrições abertas

FERNANDA DE CARVALHO - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - CENTRO DE TECNOLOGIA
agn3ct@reitoria.ufrj.br

Estão abertas, até o dia 23 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo do curso pré-vestibular comunitário de Nova Iguaçu, que consiste em um projeto de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em parceria com a Prefeitura do Município. O objetivo, entre outros, é democratizar o acesso da população de baixa renda às universidades públicas.

A iniciativa oferece 675 vagas para estudantes residentes em Nova Iguaçu, que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído os estudos em tal nível de escolaridade. A prova para a seleção dos estudantes candidatos ao curso será aplicada no dia 10 de fevereiro de 2008.

As inscrições são feitas nas escolas municipais Monteiro Lobato, Júlio Rabello Guimarães, Júlio Rubens Falcão e Douglas Brasil, entre 18h30 e 21h (de segunda à sexta) e das 10h às 12h aos sábados. As escolas localizam-se, respectivamente, na Rua Professor Paris, s/nº - Centro; Rua Dom Henrique, nº 230 -Dom Rodrigo; Rua Carlos Pereira Leal, nº 452 - Santa Eugênia; e Rua Mendes, nº 128 – Cerâmica.

Os documentos necessários para a inscrição são: xerox da carteira de identidade, comprovante de escolaridade, comprovante de residência (que deve estar em nome do candidato ou de seu parente direto) e duas fotos 3x4.

O edital de seleção e a ficha para requerimento de inscrição encontram-se no seguinte site:
http://www.pr5.ufrj.br/pvni/index.html . Informações também podem ser obtidas através do telefone (21) 2598- 9266, do e-mail cpv@pr5.ufrj.br ou da página eletrônica do curso.

As aulas do Pré-Vestibular estão previstas para começar dia 28 de fevereiro, ocorrendo sempre das 18h30 às 22h30 durante os dias de semana, e entre 8h e 12h aos sábados. O Curso é gratuito - não há cobrança de mensalidade ou taxa de inscrição. Todos os alunos recebem, de graça, uniforme, material escolar e têm direito a passe escolar.

10/01/2008
Inscrições abertas para o 2º Encontro de Polímeros do IMA 19/12/2014
UFRJ inaugura livraria em Botafogo e avança projeto da Esquina Carioca de Arte e Ciência 19/12/2014
UFRJ promove curso de verão em Neurociências 19/12/2014