Pró-reitoria de Extensão - PR-5
Pré-vestibular comunitário em Nova Iguaçu: inscrições abertas

FERNANDA DE CARVALHO - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - CENTRO DE TECNOLOGIA
agn3ct@reitoria.ufrj.br

Estão abertas, até o dia 23 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo do curso pré-vestibular comunitário de Nova Iguaçu, que consiste em um projeto de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em parceria com a Prefeitura do Município. O objetivo, entre outros, é democratizar o acesso da população de baixa renda às universidades públicas.

A iniciativa oferece 675 vagas para estudantes residentes em Nova Iguaçu, que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído os estudos em tal nível de escolaridade. A prova para a seleção dos estudantes candidatos ao curso será aplicada no dia 10 de fevereiro de 2008.

As inscrições são feitas nas escolas municipais Monteiro Lobato, Júlio Rabello Guimarães, Júlio Rubens Falcão e Douglas Brasil, entre 18h30 e 21h (de segunda à sexta) e das 10h às 12h aos sábados. As escolas localizam-se, respectivamente, na Rua Professor Paris, s/nº - Centro; Rua Dom Henrique, nº 230 -Dom Rodrigo; Rua Carlos Pereira Leal, nº 452 - Santa Eugênia; e Rua Mendes, nº 128 – Cerâmica.

Os documentos necessários para a inscrição são: xerox da carteira de identidade, comprovante de escolaridade, comprovante de residência (que deve estar em nome do candidato ou de seu parente direto) e duas fotos 3x4.

O edital de seleção e a ficha para requerimento de inscrição encontram-se no seguinte site:
http://www.pr5.ufrj.br/pvni/index.html . Informações também podem ser obtidas através do telefone (21) 2598- 9266, do e-mail cpv@pr5.ufrj.br ou da página eletrônica do curso.

As aulas do Pré-Vestibular estão previstas para começar dia 28 de fevereiro, ocorrendo sempre das 18h30 às 22h30 durante os dias de semana, e entre 8h e 12h aos sábados. O Curso é gratuito - não há cobrança de mensalidade ou taxa de inscrição. Todos os alunos recebem, de graça, uniforme, material escolar e têm direito a passe escolar.

10/01/2008
Museu Nacional convida a participação da reunião "Arquivos da UFRJ: experiências e propostas" 22/08/2014
Curso de Extensão Educação em Direitos Humanos oferece bolsas para profissionais da educação 22/08/2014
Coppead oferece curso gratuito de extensão em pesquisa 22/08/2014
Alunos da UFRJ ganham bolsa no Projeto Chevening 21/08/2014
Diretor do Museu de Ciências da Terra recebe título de Doutor Honoris Causa 21/08/2014
Ifcs realiza debate sobre trabalho da mulher 21/08/2014
EEI-UFRJ: confira o resultado final do concurso para professor substituto 20/08/2014
Nepp-DH abre inscrições para curso de extensão 20/08/2014
Em cerimônia de posse, decana do CFCH conclama a “vencer a incompetência que nos acomete” 20/08/2014
Tratamento de canal gratuito para participantes de pesquisa 20/08/2014
Nota de Falecimento 19/08/2014
Aula Inaugural com ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos 19/08/2014
Professora Sonia Gomes Pereira recebe título de Professora Emérita 18/08/2014
EM comemora 166 anos de história e os 80 anos da Revista Brasileira de Música 18/08/2014
Faculdade de Letras promove seminário sobre cultura e sociedade 18/08/2014
Congresso discute experiência da Copa do Mundo e futuro impacto das Olimpíadas no trânsito 15/08/2014
Faculdade de Letras promove debate sobre a formação de professores de espanhol no Brasil 15/08/2014
TOEFL ITP gratuito para servidores da UFRJ 15/08/2014
Diprit buscará soluções para prevenir alagamentos na Faculdade de Educação 15/08/2014
CRIAR: tem como missão identificar, estimular e promover iniciativas inovadoras de unidades acadêmicas e órgãos suplementares da UFRJ, além de constituir-se num elemento de interface para o relacionamento e transferência dessas iniciativas para os demais agentes do desenvolvimento econômico e social, públicos e privados.